Radio guaiba. Rádio Guaíba

Rádio Guaíba

Radio guaiba

Após a venda para , iniciou-se uma nova fase da equipe esportiva, tendo o repórter como o seu principal nome. Nessa nova fase, foi muito importante também a figura do narrador , contratado da em. Em Atlanta-1996, a emissora contou com o narrador Ricardo Vidarte, o repórter Luis Henrique Benfica, o colunista e comentarista Hiltor Mombach Correio do Povo e o técnico de externas Celso Costa. Apesar de no seu início não ter programação esportiva, esta foi incluída à emissora. Em maio de 2018, a Rádio Guaíba passou a transmitir sua programação pelo aplicativo do jornal Correio do Povo. No período, a Guaíba aproveitou o corte para uma manutenção e qualificação em seus transmissores.

Next

Rádio Guaíba

Radio guaiba

Para a vaga do radialista, a Rádio Guaíba contrata o jornalista Nando Gross, que estava na Rádio Gaúcha, para ser o novo chefe de esportes. No final da década de 1990 e inicio dos anos 2000, a Rádio Guaíba também cobriu os Jogos Olímpicos. Depois da cobertura histórica do mundial, na qual o ganhou seu primeiro título, a Guaíba se fixou com sucesso no segmento esportivo. Entre as novidades, estão o novo formato do Correspondente em suas 4 edições, estreias de novos programas e a volta de programas tradicionais como Agora e Jornal da Noite. A solidificação da concorrência aconteceu exatamente no período turbulento de meados dos anos 80, quando toda a Caldas Júnior viveu dias difíceis, perdendo muitos de seus profissionais para outras emissoras. Já em de , foi a vez da Rádio Guaíba lançar o seu aplicativo para os Smartfones e tablets do sistema operacional. Em Sydney-2000 estiveram nos Jogos Olímpicos pela Guaíba os repórteres Flávio Dal Pizzol e Rodrigo Koch, Hiltor Mombach e Celso Costa.

Next

Rádio Guaíba

Radio guaiba

Reche assumiu a Chefia de Esportes da emissora em. Já na Rio-2016, houve acompanhamento das competições em tempo real com flashes durante a programação jornalística e esportiva. Seus estúdios ficam localizados no , no Edifício Hudson, que também é sede do. Em Atenas-2004 a emissora enviou apenas Rodrigo Koch e Hiltor Mombach. Além dele, só narraram a síntese , Ronald Pinto e Ênio Berwanger. Para essa reformulação foram contratados jornalistas nas áreas geral e esportiva e adquiridos equipamentos avançados. Você pode ajudar a Wikipédia.

Next

Rádio Guaíba

Radio guaiba

Em dezembro de 2015, o passou a patrocinar o Correspondente Guaíba acrescendo o nome do banco no noticioso. No dia 5 de fevereiro de 2014, se despede da emissora depois de 28 anos e transfere-se para a Rádio Bandeirantes. A primeira locutora feminina a apresentar o tradicional noticiário foi Maria Luiza Benitez. Opera em na frequência 720 e em , na frequência 101. Em , a emissora passou a transmitir também em , substituindo a sua co-irmã nos 101.

Next

Rádio Guaíba

Radio guaiba

A equipe esportiva da Guaíba é uma das mais tradicionais do país. Em 2010, o Departamento de Esportes da emissora adotou um sistema em que, em jogos da dupla fora do , o narrador da jornada narra a partida direto do estúdio da emissora o chamado off tube. Além disso, a emissora transmitiu todos os jogos do Brasil direto dos estádios em , e. Em começa a reformulação da Rádio Guaíba, já sob novo comando. Em de , a Rádio Guaíba estreou a sua nova programação com o objetivo de refinar e modernizar o padrão de linguagem da rádio, alinhando o conteúdo às necessidades dos ouvintes focando no e no esporte. A mesma prática já vinha sendo adotada nas outras duas rádios do grupo, a de e a de. Neste evento, as narrações foram feitas off tube, em Porto Alegre, por Orestes de Andrade, Gladir Azambuja e Paulo César Carvalho.

Next

Rádio Guaíba

Radio guaiba

No entanto, ocasionalmente, em jogos importantes, o narrador era enviado junto com o repórter. Porém, no mês seguinte, deixa a emissora, pois sentiu-se desprezado pela nova direção da emissora ao ter seu horário diminuído com a chegada de Mendelski. Em de , a emissora passa a transmitir a programação da nas madrugadas, entre meia-noite e 4h,porém tem entradas ao vivo com a atualização das notícias da hora durante o período de veiculação. O padrão de programação e qualidade da emissora, consolidado durante décadas, continuou durante a nova gestão. Já em novembro, a emissora passou a transmitir sua programação também pelo , a plataforma on demand do Grupo Record.

Next

Rádio Guaíba

Radio guaiba

No Mundial, a Guaíba transmitia direto de o programa de debates Ganhando o Jogo. Estúdio Cristal, localizado na Rua Caldas Júnior A Rádio Guaíba foi a única do a cobrir a , realizada na. Também colaborou o enviado do jornal , Hiltor Mombach. Sua inauguração oficial acontece no com a apresentação da Orquestra Sinfônica de , da pianista , do Coro Orfeônico da Sociedade Aliança de e recital de. . A partir da chegada de Nando Gross a chefia de esportes da emissora, apenas em jogos não envolvendo a dupla é utilizado o off tube. Em de , foi ao ar pela última vez o Correspondente Guaíba, tradicional programa noticioso da emissora.

Next