Inscrição ifma 2020. EDITAL e INSCRIÇÃO do Seletivo 2020 do IFMA para cursos técnicos

Resultado preliminar do seletivo 2020 do IFMA para cursos técnicos

Inscrição ifma 2020

Dúvidas ou informações suplementares poderão ser solicitadas pelo e-mail proen ifma. Inscrição As inscrições serão realizadas de 06 de setembro a 06 de outubro de 2019, no site. Para concorrer às vagas, o candidato tem que ter realizado uma das três últimas edições do exame 2017, 2018 ou 2019. Confira também o edital retificado! Podem participar do processo seletivo para os cursos do Instituto Federal do Maranhão alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e também aqueles que já completaram a escola. Realizado em 2010, o último censo informa que esse índice populacional no Maranhão é de 77%. Vagas oferecidas São oferecidas aproximadamente quatro mil vagas distribuídas entre os 18 campi do Instituto. Os alunos que irão iniciar o segundo ou terceiro ano do ensino médio podem se inscrever nos cursos técnicos concomitantes.

Next

IFMA divulga o gabarito do Processo Seletivo Unificado 2020

Inscrição ifma 2020

Participate in the uniquely collaborative community of Facility Fusion. O Instituto reserva também, em cada curso, 2,5% das vagas para os candidatos com deficiência. Em alguns pontos, a Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia Do Maranhão também opera com cursos superiores de tecnologia que é uma nova modalidade disponível. Veja também a lista de cursos, verifique atentamente o curso desejado e sua respectiva forma. O conteúdo programático está disponível no edital. Collaboration between all members of our community is key to our profession's rise as a career of choice.

Next

IFMG 2020: Inscrição para Processo Seletivo de cursos técnicos e superiores

Inscrição ifma 2020

Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram ou estão concluindo, em 2019, o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional. Esses não precisam ser informados. A autodeclaração dos candidatos pretos e pardos será confirmada mediante procedimento de heteroidentificação, que é a confirmação, por meio de uma banca, de que a autodeclaração do candidato é verdadeira, para evitar fraudes. A Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia Do Maranhão possui várias unidades e a sede está situada na cidade de Sao Luis, no Maranhão. Sistema de Cotas Em cada curso, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos egressos de escola pública.

Next

Inscrições IFAM 2020 Cursos

Inscrição ifma 2020

Quem escolher vaga reservada para egressos escola pública deve comprovar que fez do 1º ao 9º ano do ensino fundamental em escola da rede púbica de ensino. Matrículas 1ª chamada ocorrem de 20 a 29 janeiro 2020 e se sobrarem vagas depois desse período, segunda chamada será feita dia 31 de janeiro 2020. Os cursos disponíveis nessa Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia variam de acordo com a cidade. Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:. Essas foram algumas das principais informações sore as inscrições para os cursos do Instituto Federal do Maranhão. Inscrições abertas para Professores em exercício na rede pública de ensino que desejem cursar licenciatura na área em que atuam.

Next

EDITAL e INSCRIÇÃO do Seletivo 2020 do IFMA para cursos técnicos

Inscrição ifma 2020

Os candidatos das listas de excedentes devem aguardar convocação para se matricularem, que será feita mediante sobra de vagas devido a desistência de candidatos aprovados e seguindo rigorosamente a ordem de pontuação. Os candidatos que NÃO se enquadram nas regras para pedir isenção, poderão se inscrever normalmente no seletivo, pagando a taxa de inscrição, no período informado abaixo. Também podem participar pessoas com o ensino médio completo e as que vão finalizar o ensino médio em 2019. Ao fazer a inscrição escolha quais cursos que deseja concorrer às vagas. O acesso é exclusivo para professores que já atuam na educação básica e tiveram seus dados informados no último censo escolar.

Next

IFMA 2019 INSCRIÇÕES

Inscrição ifma 2020

Seleção de candidatos Cursos técnicos A prova para os candidatos aos cursos técnicos será aplicada no dia 1º de dezembro. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Sendo assim dá para finalizar em 1 ano e meio ou 2 anos. Aumenta então mais 1 ano e meio de estudo para poder concluir o ensino médio e técnico profissionalizante. Provas A prova terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática e será realizada no 1º de dezembro de 2019. Se o resultado for até 1,5 salário mínimo, está tudo certo, está apto para concorrer vaga dessa categoria, mas se o resultado for acima de 1,5 salário mínimo, não pode ser inscrever em vaga dessa categoria.

Next